sábado, 12 de setembro de 2009

Os homens são de Marte e as mulheres são de Venus



Desde de que li o livro "Os homens são de Marte e as mulheres são de Venus que tenho feito uns cursos intensivos de venusiano. Hoje chegou-me este e-mail que penso irá ser útil para que os "marcianos" mais distraidos possam conviver melhor com as venusianas deliciosas que por aí andam e claro seria um desperdicio ninguém as entender

11 expressões usadas pelas mulheres...e os seus verdadeiros significados:

1 - "Chega": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar.
2 - "5 minutos": Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.
3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento.. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".
4 - "Tu é que sabes": É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te, e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!
5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".
6 - "Tudo bem!!!": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.. "Tudo bem!!!" significa que mais cedo ou mais tarde vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste e com juros.
7 - "Obrigada": Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada"- isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".
8 - "Esquece": É uma mulher a dizer "Vai-te ... !!"
9 - "Deixa estar, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significa que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar"mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.
10 - "Sabes, estive a pensar...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
11 - "Precisamos ter uma conversa!": estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.
Sem paranoias vamos estar atentos às parceiras, embora com a consciência clara que no que respeita aos jantares nós começamos fazendo o convite mas só elas sabem como acabam.

Saudações

O Viajante

9 comentários:

Marisa Borges disse...

Viajante Viajante

estás a ficar mestre na arte de compreender as mulher e agora andas a dar cursos à borla!!! O que estás a fazer pá, assim acabam-se as guerras dos sexos!!!

É ridículo como somos todos tão iguais!!! Da minha parte, com a carapuça enfiada, vou fazer o meu melhor para sair do estereótipo, controladora e dominadora!

Mas para te rires um pouco, mais, a que mais uso, claro..."Chega!"

hehehhe o que já me fizeste rir!!! Bolas, mas agora deves-nos uma sobre os marcianos para nós venusianas.

Beijocas

Anónimo disse...

"Chega", é comigo mesma rsrsrs
O "Suspiro Alto" então, nem se fala. Aff... Esse texto é verdade pura!

Bênçãos!

lis disse...

rsrsrsrs me identifiquei com o "Esquece" !!
Me diverti muit e fico na expectativa de que os marcianos tentem pelo menos entende-las mais e cortejá-las de acordo .
Abraços

Viajante disse...

Olá Shin Tau

Como diz o povo aprender até morrer, e como o saber não ocupa lugar, estes conhecimentos serão com certeza úteis para uma melhor convivência com todas vocês.
Quanto aos segredos dos marcianos, vai ser difícil, não não temos segredos para vocês, somos absolutamente transparentes em relação ao vosso sexto sentido.

Beijos

O Viajante

Viajante disse...

Olá Meri Pellens

Uma das razões que me levaram à publicação deste texto foi o "feed-back", que recebi das colegas do meu trabalho quando lhes mostrei.
Embora a brincar acho que dá algumas dicas para que vos compreendamos melhor.
Saudações

O Viajante

Viajante disse...

Olá Lis

Claro! acho que esse deve ser o objectivo de quem ama, conhecer, ouvir o que o outro diz de si e sobretudo compreendê-lo, ouvir o que ele não diz.
Saudações

O Viajante

IdoMind disse...

Eu sou do " Precisamos de ter uma conversa".
Geralmente nunca uso nenhuma das expressões que antecedem o par de patins. Um ocasional "esquece" talvez...

E a vossa linguagem? Qual é?
Preciso de uma ajudinha amigo porque eu não entendo os homens...

Beijos

Viajante disse...

Olá IdoMind

Um eminente escritor da nossa praça dizia que enquanto as mulheres são opacas os homens são transparentes.
Apesar de considerar também que não temos segredos(what you get is what you see) acho que poderão existiralguns termos marcianos que precisam de tradução para que vocês nos entendam melhor.Estou a fazer o levantamento da situação para fazer um pequeno texto sobre isso.
Quanto ao teu caso se a expressão que tu mais usas é a "temos de conversar" a pergunta que eu faço é como deixaste chegar as coisas a esse ponto?
Outra coisa que eu te digo é que nem sempre o diabo está atrás da porta e lá por ter acontecido não quer dizer que volte a acontecer.

Beijinhos

O Viajante

Carla O. disse...

Quando recebi este email ri-me bastante ao mesmo tempo que ficava espantada com o acerto das expressões e do seu significado ;)
Não é que me revi numas quantas???!!! ;) Hehehehe
Bjs