segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bola na barra

Bom parece que o Porto sempre vai à Liga dos Campeões e ainda bem porque seria uma pena um clube que de facto foi a melhor equipa de campeonato português ser afastado por questões “não desportivas”.
No meio de isto tudo impressionou-me o facto do nem o presidente do Porto nem alguns adeptos que foram entrevistados defenderem o clube contra as acusações de corrupção, argumentando que isso já foi há muito tempo ou até como foi o caso do Sr. Pôncio Monteiro que chamou queixinhas aos que tinham levantado a questão ou seja o presidente do Benfica.
Outra coisa que me impressionou foi a atitude do presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que talvez sob um violento ataque de clubite aguda fez uma serie de manobras de legalidade questionável para proteger o Porto e o seu presidente.
Então esse senhor não é magistrado? E no nosso estado de direito os magistrados não são reconhecidos como pessoas que aplicam a justiça de forma imparcial?
Estou a pensar seriamente se alguma vez tiver de responder em tribunal vou exigir que o juíz seja do mesmo clube que eu.
Mas como diz o povo com muita sabedoria: o melhor é não alinhar em “futebois”

Saudações

O Viajante