quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Idade do Espirito - profecias de S. Malaquias


As tradicionais perguntas: quem somos?, que fazemos aqui? de onde viemos? e para onde vamos?, ao que parece foram desde sempre algo que inquietou o espírito humano. Se estudarmos os diferentes grupos humanos que têm habitado o nosso planeta dos maiores aos mais pequenos de uma forma geral podemos encontrar sempro os mitos da criação e da destruição do mundo.
Inicialmente transmitidos de geração em geração de forma verbal pelos sacerdotes e xamãs, gravados nas paredes dos templos e mais tarde escritos em papiros. Embora com as diferenças inerentes às diferentes visões estes mitos acabam por ser extraordinariamente parecidos como se tivessem sido revelados por uma entidade única.
São várias as profecias que chegaram até aos nossos dias mas hoje, irei apenas falar das que são atribuídas a S. Malaquias que estão de alguma forma ligadas ao Segredo de Fátima.
Das profecias S. Malaquias, Bispo Irlandês nascido no final do seculo XI, consta uma lista de todos os Papas que se seguiriam a Inocêncio III, que reinou em vida de S. Malaquias e que colocam Bento XVI como o penúltimo Papa.
S. Malaquias designa João Paulo II como o De Labore Solis (o trabalho do sol), talvez pelo facto dele ter sido um incansável trabalhador. Foi o papa que mais viajou em redor do mundo procurando elevar os principios morais dos cristãos católicos. Contudo existe um pormenor que o poderá aproximar ainda mais da sua designação profética já que este homem nasceu durante um eclipse solar e foi sepultado durante outro.
No dia da morte do Papa João Paulo II ouvi um especialista destas profecias dizer que o próximo era designado por De Gloria Olivae (a gloria da oliveira)e esse especialista colocava a hipotese de ser um homem que iria trazer a paz ao mundo (ramo de oliveira), trazer a paz na terra das oliveiras (israel/palestina) ou que pertenceria à Ordem Beneditina, tambem conhecidos por olivetanos.
Embora Ratzinguer não seja Beneditino escolheu o nome do criador da ordem S. Bento e durante as estadias de férias na sua terra natal era um frequentador assíduo de um convento beneditino onde fazia os seus retiros.
Quanto ao próximo papa S. Malaquias designa-o por Petrus Romanus (Pedro Romano) que de acordo com o profeta percorrerá a sua cidade rezando pelas almas dos cadaveres que irão pejar as ruas e “reinará num mundo de desolação como o último papa do Deus verdadeiro".
Outro aspecto interessante é que esta profecia se cruza com o segredo de Fátima descrito por Lúcia que também tem uma visão do papa esta no meio da desolação e de muitos cadaveres e acaba por morrer assassinado.
Claro que a instituição e os crentes acreditam que será o fim do mundo mas de facto pode-se tratar apenas do fim de uma forma de governo da igreja que em tempos recuados da sua história chegou a ter três papas em simultaneo e apesar disso chegou até aos nossos dias.

Saudações


O Viajante