quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sem ovos não há omoletes


Estes são os jogos do nosso descontentamento, um por um os nossos melhores vão sendo eliminados no judo, no atletismo, no tiro, até na vela que depois de um ínicio prometedor parece ter comprometido possíveis medalhas. Até agora a única flor neste deserto foi a nossa Vanessa que na minha opinião cumpriu o seu papel com sacrifício mas tambem com muita inteligência. Alguns comentadores disseram que após o ataque da australiana ela devia ter respondido mas hesitou. Pois eu não concordo ela viu que era impossível contrariar a australiana e trabalhou para afastar as adversárias mais próximas e manter a prata. Alias com as medalhas de ouro com 95% de prata para quê lutar pelo ouro?
Como dizia o nosso grande Carlos Lopes é nas as derrotas que se avaliam as situações,há que chamar os bois pelos nomes e dizer de caras que têm de acabar a falta de apoios que existem para mais de 80% dos atletas que enviamos às olimpíadas. Tem que acabar essa história das estrelas que vão para as medalhas e os outros que vão passear, não por culpa deles mas porque os seus adversários fazem quatro anos de preparação intensa, altamente apoiados pelos seus governos, enquanto nós nem dinheiro temos para comprar equipamento e a maior parte dos nossos atletas treina em instuições privadas.
Impõem-se desde há muito tempo a reestruturação de todo o sistema que suporta os atletas olímpicos.
Quanto aos senhores governantes apesar de ficar muito bem para a fotografia receberem os atletas antes da partida, isso é manifestamante insuficiente e quando as coisas correm mal não podem assobiar para o lado e dizer que não têm nada que ver com isso.
Já agora está prevista alguma recepção aos atletas depois dos jogos ??




Saudações




O Viajante