quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Fim dos Tempos



Fascina-me toda a polémica acerca do ano 2012 e as diferentes teorias umas mais catastrofistas outras mais esperançosas.
Neste “post” vou apenas comentar o lado esotérico da questão relacionado com o calendário Maia.
Os Maias falam de uma mudança de ciclo em 2012 a que a tradição cristã chama “0 fim dos tempos”e acrescentam-lhe sete profecias que podemos resumir da seguinte forma.
A primeira profecia : diz que a partir de 1999 e durante 7 anos começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará, o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.
A segunda profecia : confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade sofrerá grande transformação e os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. A energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos.
A terceira profecia : fala de grandes mudanças climáticas, geológicas e sociais numa magnitude nunca antes vista, umas geradas pelo homem, e as outras pelo próprio Sol, o qual intensificará sua actividade.
A quarta profecia : relata que a conduta anti-ecológica do ser humano e o aumento da actividade solar causarão o derretimento da neve nas calotes polares.
A quinta profecia : os sistemas falharão e o homem terá de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho que o levará a entender a criação.
A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do homem.
A sétima profecia diz que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades.
Lendo estas profecias damos conta de dois aspectos importantes: o actual sistema de organização social desaparecerá e as pessoas sofrerão mudanças físicas e mentais importantes e nem todos sobreviverão às condições da “Nova Era”.
Ainda segundo os Maias no solestício de Inverno de 2012 a Terra inverterá a sua rotação e havera em metade do planeta um dia em que o sol não nascerá e na outra metade um dia em que o sol nascerá duas vezes.
Vamos ver como será já não falta muito.


Saudações


O Viajante