terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nós por cá nem todos bem


A noite passada o desastre abateu-se mais uma vez sobre os Açores. Na freguesia de Agualva no norte da ilha Terceira, depois de horas ininterruptas de chuva intensa, a ribeira que a atravessa, saiu do leito e transformou as ruas da localidade em torrentes de lama que arrastaram tudo à sua passagem. Os carros os recheios das casas tudo correu rua abaixo deixando duas habitações completamente destruídas e outras quarenta inabitaveis. Felizmente nenhuma vida se perdeu, apenas uma idosa permanece no hospital de Angra do Heroismo. Ela e o seu marido foram salvos quase no último momento pelos vizinhos e bombeiros que acorreram ao local.

Pelo menos cem pessoas ficaram desalojadas e como por aqui sempre acontece, apesar das casas postas à disposição pelo governo, todos optaram pelas portas que familiares e amigos de imediato lhes abriram sobretudo numa época tão especial como a que atravessamos.

Agora chove copiosamente , mais uma noite de alerta para muita gente. Que o Céu nos proteja e as ribeiras fiquem nos seus leitos

Saudações

O Viajante