quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bem prega Frei Tomás




Imagem retirada
http://cartunesebonecos.blogspot.com/
Caro Sr. Engº pode fazer o que quiser porque a proxima legislatura está no papo depois do espectáculo que o Dr. Meneses deu na televisão a criticar a presidente do seu partido que foi democráticamente eleita, depois dele ter abandonado sem cumprir o seu mandato, é como se costumava dizer: “trigo limpo farinha amparo”.
Está bem nós sabemos que o PSD é um partido democrático mas a utilização das liberdades deve ser temperada com um pouco de bom senso. Depois da sua liderança desastrosa o mínimo que o país esperava da parte dele era contenção.
Primeiro ela não falava, depois não foi ao Pontal , lá falou agora mas segundo o douto militante não trouxe ideias novas apenas criticou o governo. Impressionante é a semelhança das declarações deste senhor com as do nosso primeiro-ministro.
Posso não concordar com a forma de actuação da sra. Posso até pensar que ela não é lá muito mediática mas que ela tem convicções fortes acerca da maneira de fazer politica lá isso tem.
Na opinião dela a oposição só deve fazer propostas em campanha, fora isso deve de criticar as más politicas do governo. Coincidência ou não o governo nos dias seguintes às declarações da presidente do PSD abriu linhas de crédito para apoio às pequenas e médias empresas.
È claro que esta posição da Dra Manuela Ferreira Leite pode chocar alguns puristas da nossa Democracia que nos querem fazer acreditar que o papel dos partidos não é conseguir e manter o poder mas antes desempenhar uma missão de serviço público, como diria o António Oliveira a bem da nação.
Se assim fosse para que seriam necessários os consultores de imagem e a inflação costumeira de investimentos e inaugurações antes das eleições.
Em relação ao Dr. Meneses eu acho que ele sofre de algum complexo de inferioridade talvez ele gostasse de pertencer à ala dos barões mas esta falta de lealdade e a sua forma provinciana, quase paroquial de fazer politica só pode colocá-lo na ala dos chorões.


Saudações
O Viajante