quinta-feira, 6 de novembro de 2008

I Have A Dream (Martin Luther King)



E pronto o Barak Obama ganhou, fez-se história, na América tudo é possível, blá blá blá. Assisti a esta torrente de imagens e comentários que nos entrou por casa dentro. Acho que se os portugueses votassem para eleger o presidente dos Estados Unidos a abstenção teria sido menor.
Acredito que ele tente mudar as coisas no seu país, acredito sobretudo que ele tem vontade de fazer isso, mas quanto à politica externa não me posso esquecer que ele é o Presidente dos Estados Unidos e nunca irá pôr em causa os interesses dos seu país, o que diga-se de passagem é absolutamente legítimo.
O homem quer fechar Guantanamo, falar com os iranianos, sair do Iraque, aumentar a presença militar no Afganistão, criar um fundo para acabar com a pobreza a nível mundial, tomar medidas sérias na protecção do ambiente, criar um sistema de saúde que seja universal, legalizar os emigrantes, diminuir os impostos dos mais idosos, dar aos estados a hipótese de legalizarem, se assim o entenderem, casamentos homossexuais, dar mais financiamento aos estudos sobre a utilização de células estaminais e regulamentar as actividades financeiras.
É de facto uma mudança ambiciosa e apesar de eu acreditar que a América não mudou assim tanto só porque elegeu um presidente afro-americano chamado Barak Hussain Obama, dou o benefício da dúvida a mais este homem que tem um sonho. Espero que ele consiga e que de facto a América tenha mudado e as pessoas não morram só por terem sonhos
Boa sorte Presidente Obama
Saudações
O Viajante