sábado, 6 de setembro de 2008

O Caminho


Eu acredito que quando vimos a este mundo temos uma missão e como tal temos que caminhar o “caminho” que irá permitir levá-la a cabo.
A questão que se coloca é como sabemos que estamos no caminho certo?
Pondo isto de forma simplista eu diria que quando estamos no “caminho” o universo e a vida dão-nos mais “coisas” do que as que pedimos , parece que temos bonus.
Outras vezes olhando as circunstâncias vemos distintamente que aquela é a via que temos que seguir e temos consciência que seria uma perda para nós e para os outros não seguirmos por ela.
Mesmo no caminho certo os problemas surgem porque são necessários para superarmos os nossos medos (karma).
Nada do que acontece no “caminho” é coincidência nem pessoas nem situações por isso não temos que ter sentimentos negativos em relação às pessoas que nos causam dificuldades porque elas também estão a contribuir para a nossa mudança.
Por vezes o caminho é dificil mas as ajudas são grandes. Contudo para as recebermos temos de as pedir, porque tal como os nossos professores na escola nos ajudam também os mestres do Uno estão proximos de cada um de nós para nos iluminar nas nossas tomadas de decisão.
Mas para tomarmos consciência de todas estas coisas temos que ver e ouvir a vida com os olhos e os ouvidos da alma só assim a nossa percepção em sintonia com o Uno poderá ter a noção do “caminho”.


Saudações
O Viajante