quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os pais


Claro que nem todos vimos a este planeta com a missão de sermos pais. Eu, como até hoje o universo não me atribuiu esse desígnio, vou talvez falar de cor e portanto será um testemunho ocular mas não vivido nem sentido.
Há dias uma amiga mandou-me fotos da sua filha no baile de gala da universidade que frequenta. Ao ver as fotos pensei que ela se deveria sentir muito feliz a olhar a sua filha e sentiu necessidade de partilhar essa alegria.
Os filhos são a nossa obra, no fundo eles acabam por ser o nosso reflexo mesmo quando são diferentes de nós, porque a forma como estruturamos a sua personalidade na infância, irá definir a sua atitude em relação aos restantes factores de aculturação.
Os filhos não devem servir para realizarmos os nossos sonhos frustrados, mas para nos realizarmos através dos sonhos deles, constituindo-nos como referência e elemento estabilizador do seu caminho.
Os filhos são o nosso caminho para a imortalidade não só através da genética mas também dos princípios.
Os filhos não surgem na nossa vida por acaso, eles fazem parte da nossa missão.
Para os pais que acolheram filhos doentes ou com deficiências eu gostaria que eles fossem buscar a força para vencerem esta adversidade num pensamento: o meu filho abdicou da sua saúde da sua normalidade por amor a mim, para que eu possa cumprir o que o universo me designou, portanto só me resta retribuir.



Saudações


O Viajante