sábado, 21 de novembro de 2009

A manta do diabo


Como diz o nosso povo “o diabo tem uma manta que tem alturas que cobre e tem outras que descobre”. As minhas desconfianças em relação à indústria farmacêutica e aos métodos utilizados para venderem os seus produtos já eram “mais que muitas” quando um alto responsável governamental português, ontem na televisão, depois de uma campanha bem sucedida de combate à venda de medicamentos contrafeitos na internet, disse para quem quis ouvir que o mercado dos medicamentos era tão rentável que os narcotraficantes estavam a deixar a cocaína e a heroína para se dedicarem a este novo tipo de tráfego.

Obrigado Sr. Governante esse foi mais um passo no caminho para nos convencer que de facto mesmo em relação à nossa saúde é tudo uma questão de mercado, que o lucro será sempre o objectivo da indústria e a ética é um bom tema para se falar num qualquer seminário, fica bem.

Saudações

O Viajante

3 comentários:

CAMISOLA PRETA disse...

Obrigada Viajante por teres passado pelo meu blog e deixado um bonito comentario. Sei que tens andado muito ocupado ultimamente, mas a verdade e que temos sentido a tua falta!
Kisses,

Vânia Vidal disse...

De fato o diabo tem uma manta infinita mesmo. Refletindo recentemente sobre aspectos da indústria farmacêutica em geral e assistindo aqui no meu país um aumento expressivo nas apreensões de medicamentos em situação ilegal de venda, revenda (tráfico, falando bom português)não só cheguei à óbvia constatação de que é rentável ao poder paralelo, digamos assim, mas também para o legalmente constituído. Não fiscalizar é rentável, priorizar determinadas doenças e "esquecer" outras também. A indústria farmacêutica ganha dinheiro de qualquer maneira, quer de maneira perversa, quer de maneira desinteressada, o que NÃO PODE é qualquer governo, qualquer governante fazer uso de seus privilégios outorgados pelo povo para lucrar em cima de contratos milionários com ditas indústrias, fazendo uso do paternalismo, do populismo ou do novo "autoritarismo democrático", muito em voga hoje em dia, principalmente deste lado do Atlântico.
Abraços.
Vânia

Marise Catrine disse...

:x

Então não é de admirar que de vez em quando apareçam umas doenças super catastróficas mas meter mais uns tostões ao bolso?!
Por vezes também acho que o diabo tem a forma de Governo... se acho.

***