quinta-feira, 14 de maio de 2009

Me engana que eu gosto !



Tem sido uma semana cheia de notícias encorajadoras. O BCP só no primeiro trimestre deste ano teve 106 milhões de lucro, o que corresponde a um aumento de 625% em relação a igual período do ano passado, será que estamos a sair da crise primeiro que a América?
O Joe Berardo tal como eu ficou tão contente com o desempenho do BCP que resolveu fechar o Savoy na Madeira e por no desemprego mais de centena e meia de trabalhadores, se o banco aumentar mais os lucros será que corremos o risco de não ter hoteis na Madeira?
Uma auditoria ao BPP detectou que este banco não tinha contabilidade organizada.
Ora vamos lá ver se eu entendo: se eu tiver uma pequena empresa que movimente umas dezenas de milhares de euros tenho de ter contabilidade organizada senão a fiscalização da DGCI multa-me, mas se eu for dono de um banco que movimenta centenas de milhões ninguém se preocupa que tenha contabilidade de taberneiro, nem claro o Banco de Portugal que deveria ser o garante de que as instituições bancárias funcionam dentro na legalidade.
Vamos aumentar a dimensão da nossa zona económica exclusiva, um país que praticamente não tem marinha vai defender na ONU o alargamento do seu território. O governante responsável falou em primeiro lugar nos recursos que a nova área, com mais de um milhão de quilometros quadrados, nos pode oferecer, mas esqueceu-se de dizer que não temos nem os meios ou a tecnologia para os obter, nem tão pouco os meios navais para a defendermos, será lirismo ou pouca inteligência?
Belmiro de Azevedo tornou a bater na tecla da competitividade. Mas afinal a competitividade das empresas não tem que ver com o empresários? Com a forma como fazem a sua gestão e a inovação tecnologica?Ah! já sei é por causa das leis laborais. Mas desde há alguns anos a esta parte a legislação laboral é cada vez mais flexível e a competitividade continua baixa. Talvez os senhores empresários queiram acabar com o código do trabalho e deixar ao mercado a solução da questão? Pois nesse peditório já demos com os resultados que estamos a viver.


Saudações


O Viajante

13 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Ei amigo! Ofereci mais um selo pra vc lá no meu blog. Aceita? Passe lá pra ver e fique a vontade pra publicá-lo quando achar melhor. Abraço

Carla O. disse...

Cáustico e certeiro! :)
bjs

Vânia Vidal disse...

É viajante...

Parece que por aí a coisa está bem parecida com aqui. Pelo menos aí não querem rasgar a Costituição, fechar o Congresso, aprovar um "estatuto da igualdade racial" - que tem por objetivo classificar pessoas pela cor da pele e reservar tratamento diferenciado para quem eles considerarem superior, lembrando muito as práticas de determinado momento histórico que todos gostaríamos de apagar encabeçado por um louco que exterminou 6 mi de judeus, lembra? Sabe quem é? E além de tudo camufla os índices de desemprego, apregoa para o mudo inteiro que nem sequer o Brasil entrou na "crise", e caso entre, sairá antes de qualquer país. É que estamos muuuuuuuuuuito estruturados, sabe?!
bjs
Vânia

Vânia Vidal disse...

Ah... Além do Bem e do Mal do Nietzsche é o meu livro de cabeceira desde os 14 anos...
beijinhos
vânia

Anónimo disse...

Passei rapidinho, rapidinho só para dizer que estou de volta me aguarde......e sim cor de cenoura existe tambem num abraço.

Beijinho meu amigo

Viajante disse...

Olá Marcelo

Desculpa só agora te responder mas tenho estado numa fase como diz a Shin Tau de Ermita.
Obrigado pelo "Selo" e claro que vou publicá-lo no meu blog com muito gosto

Obrigado

O Viajante

Viajante disse...

Olá Carlinha

Pois caustico, sou eu e a soda

Beijinho

O Viajante

Viajante disse...

Olá Vânia

Pois apesar da latitude as semelhanças são muitas, mas como diria Mario Soares nós temos os politicos que merecemos

Beijinho grande

O Viajante

Viajante disse...

Olá de novo Vânia

Eu e Nietzsche não tivemos inicialmente um bom relacionamento, mas mais tarde tornei a lê-lo com mais maturidade e outras perpectivas e fiquei com um sentimento muito diferente do que inicialmente tinha contruido.

Beijinho


O Viajante

Viajante disse...

Olá Salamandra

Rapidinho ou devagarinho a sua passagem por aqui é sempre bem recebida e muito necessária.
Eu tenho andado em meditação para ganhar a força necessaria a tomada de algumas decisões que acho importantes, daí que tenha escrito pouco.
Quanto à minha cara amiga eu entendo que vai ter de ir para Venus porque lá o dia é bem maior do que o nosso. Mas nada de excessos nós trabalhamos para viver não vivemos para trabalhar.

Um braço malva

O Viajante

Susana Rodrigues disse...

Olá :)

Queria apenas dizer-lhe que adorei o comentário que deixou no post sobre o "outfit" da querida The Seeker!

Fiquei tão triste quando li alguns dos comentários, que eu própria não pude ficar calada :(

Lamento tanto que as pessoas sejam cruéis!

Já agora, é um excelente fotografo! :)

beijinhos para ambos
da
Su

Unknown disse...

Pois é, Viajante, isso da contabilidade organizada fez-me rir, pois lembrei-me que a minha editora foi multada recentemente por termos deixado passar alguns dias o prazo da entrega do novo pacto social, por simplesmente termos mudado de instalações, para uma com renda mais barata.

UFF!!!

Gostei.

Abraço

Anónimo disse...

Mas, mas o que é isto?
Regressa estás perdoado,

Fernando Lino