quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra


Ser terrestre é muito mais que ser habitante deste planeta é sobretudo fazer parte do seu ecossistema. Ter consciência que sem água não vivemos ou que sem oxigénio não respiramos e sobretudo ter consciência dos ciclos naturais, sentirmo-nos não como donos a usufruir de recursos que julgamos inesgotáveis mas como parceiros em simbiose com o planeta. Só assim poderemos evitar rupturas que irão destruir-nos enquanto espécie.
Hoje é “Dia da Terra”é mais um daqueles dias com simbologia ambivalente. Se por um lado é sinónimo da preocupação de alguns, cada vez mais felizmente, com esta nossa casa, por outro lado indica também que a maioria tem que ser lembrada de uma coisa que devia para ser quase biológica, natural portanto e diária.
Saiam por aí abracem as arvores deitem-se na relva ouçam o marulhar das ondas, o chilreio dos pássaros ou a água a correr nos riachos. Poupem a água e a energia, não poluam, reciclem.
Escolham uma medida de protecção ao nosso planeta que possam tomar todos os dias em vossa casa e executem-na, será extremamente importante.

Saudações

O Viajante

13 comentários:

Seeker disse...

What a great post!!!!
I'm soooooooo proud of you.
Love this part "Saiam por aí abracem as arvores deitem-se na relva ouçam o marulhar das ondas, o chilreio dos pássaros ou a água a correr nos riachos. Poupem a água e a energia, não poluam, reciclem."

Love you!!!

xoxo

Viajante disse...

Olá Linda

Obrigado pelo teu comentario, fez-me muito bem.

Beijinho Grande

O Viajante

Anónimo disse...

Olá Viajante
este post transformou-se quase num hino á Terra adorei.
Agora imagine lá para onde eu vou hoje, estar perto de....isso mesmo, Água.
Deus deu-nos este bem precioso este planeta que tão mal estimamos, não deveriam existir dias para nos lembrarmos disso mas o ser humano é assim e ainda bem que existem.Obrigada por este post, saudades suas.

Hoje um abraço azul e verde
Salamandra

Viajante disse...

Olá Salamandra

è sempre bom ter os seus comentarios. Pois apesar de não ser um ecologista no verdadeiro sentido do termo existem algumas coisas que me preocupam. Apesar de algumas delas aparentemente não nos irem afectar nesta vida mas irão com certeza nas proximas.

Se vai para proximo de água e sobretudo se for do mar então vamos estar muito proximos porque vamos estar a olhar o mesmo mar.

Um abraço um abraço azul com umas pintinhas de mostarda(estou a ficar com fome)

O Viajante

Marisa Borges disse...

Welcome back :)

Hoje é o dia da nossa Mãe, curioso que foram maioritariamente homens que hoje postaram sobre a Terra :) Fico muito feliz por ver isso, que o assunto que nos diz respeito a todos é já um assunto que ultrapassa os géneros, as raças, as idades! Estamos a crescer enquanto ser Pensante!

Uma beijoca e um dia feliz para si também!

Viajante disse...

Olá Shin Tau
is good to be back
Se tivessemos a noção de que de facto a terra é a nossa mãe não lhe fariamos tanto mal
Comos nos sentimos hoje minha amiga?Está tudo bem?

Beijinho grande

O Viajante

Viajante disse...

Olá Shin Tau
is good to be back
Se tivessemos a noção de que de facto a terra é a nossa mãe não lhe fariamos tanto mal
Comos nos sentimos hoje minha amiga?Está tudo bem?

Beijinho grande

O Viajante

Vânia Vidal disse...

Querido,

Sobre Gaia:

Por incrível que pareça deu pra fazer frio aqui no Rio de Janeiro, mas o dia amanheceu tão lindo. Sou vegetariana, como sabes, então já poupo os animais. Adoro plantas, abraço árvores sempre que posso e fico revoltada quando cortam alguma. Graças a Deus minha cidade é cheia delas, meu bairro é lindo, tem todas as espécies possíveis de plantas e árvores no Parque do Flamengo, e na minha rua convivo feliz com amendoeiras, mangueiras, cerejeiras (floridas!), acácias (esse ano não deram flores, só um ou dois cachos), palmeiras imperiais, ipês, pinheiros e mais não sei dizer. Quanto à minha parte, sou comedida em minhas ações e não agrido aquilo que por mim não foi criado, o lixo tóxico de baterias é levado aos locais apropriados, separo plásticos e vidros, não disperdiço água. Enfim, a única coisa que acho é que o planeta anda disperdiçando oxigênio comigo...
bjs
vânia

IdoMind disse...

Viajante

Também estou de volta!
Vejo que a Primavera o atingiu em cheio, chireio dos passarinhos e tudo....lol
A vida é alegria.A vida é ver uma coisa boa onde não há uma coisa perfeita.O mesmo em relação à nossa mãe terra, ainda nada está perdido. Fizemos asneira mas temos em nós a capacidade e o engenho para repará-la.
O que não temos é a Coragem.
Primeiro para abdicar de pequenas comodidades que para nós são "imprescindiveis".
Segundo para fazer frente aos grandes poluidores.
E todos temos o poder de agir.
Ainda não sentimos bem na pele os efeitos da devastação massissa dos recuros naturais e das feridas que todos os dias infligimos, sem qualquer consciência.Mas lá chegaremos continuando como estamos.

Beijos Viajante

IdoMind disse...

Eu de novo, esta mania de não ler o que escrevo...Massissa!!!!!
Correcção: massiva.
Sorry

Viajante disse...

Olá Vania.
Mais outra frase que eu gostaria que colocasse no seu placard:
Para alem da frase "sou uma pessoa extraordinária" vai colocar outra frase que deverá ler quando estiver no "underworld": "Eu sou uma pessoa indispensavel à elevação do planeta"
Quando o universo decidir que já não é então a Vania partira reasquirindo a sua essencia primordial. Até lá tudo o que diz, o que faz, o que escreve, o que sentese, o chão que pisa e claro o ar que respira são importantes para a sua e a nossa evolução

Beijinho grande

O Viajante

Viajante disse...

Ola IdoMind

Estou feliz por "vê-la" minha preciosa amiga.
Nós os Touros vibramos com a Primavera talvez a nossa ligação à terra em transformação se faça sentir nesta altura com o rebentar da seiva nova.
Concordo consigo a principal razão porque não tomamos atitudes é o medo de perdermos algumas "comodidades" que esta sociedade da tecnologia nos tem criado bem como algumas necessidades que são de todo desnessarias passe o termo.

Beijinho grande

O Viajante

Navegar é preciso.. disse...

Olá Viajante,

Mais um post interessante.
Parabéns! A Terra nos tem dado alertas de que estamos exagerando no nosso dia a dia. Sou otimista e acredito que estamos começando a mudar o nosso consumo, evitando o desperdício de água, usando menos o carro. O nosso exemplo ajudará em muito o nosso planeta.
Abraços,