quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo


Este ano que agora acaba não foi seguramente em bom ano. O meu começou com uma caminhada no deserto que tenho estado a fazer com paciência. Contudo ao longo do ano foram surgindo alguns pontos de luz que foram iluminando esta minha caminhada e me fizeram vir à ideia uma frase muito usada pela minha mãe: se os homens te fecham uma porta Deus abre-te uma janela.
Vejo acumularem-se algumas nuvens negras no horizonte de 2009 e confesso que estou preocupado com o novo ano em termos planetários. Vou ter de apelar aos dotes de astróloga/tarologa da minha amiga Shin Tau para que pelo alinhamento dos planetas ou através da sábia disposição das cartas do Tarot nos possa dizer se de facto tenho ou não razões para me preocupar. Existem contudo outros aspectos que me preocupam e cujas respostas terei de procurar não na astrologia ou no Tarot mas sim na astronomia. O Sol caminha para mais um pico de actividade e sabemos quão destrutivas para nós podem ser as “zangas” solares.
Apesar de tudo faço votos para:
Que seja instituido um sistema económico em que as regras de mercado sejam a transparência e a solidariedade e não a ganância e o logro.
Que sejam disponibilizados recursos para ajudar os milhões de pessoas que neste momento passam fome no mundo.
Que acabe o individualismo e se promova a colaboração e a partilha.
Que o Ano Novo inunde os nossos lares de prosperidade e amor.

Saudações

O Viajante

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais:
Um Feliz Ano Novo para vos, cheio das maiores prosperidades e que nos possamos voltar a encontrar este Verao que vem.
Beijinhos
Sao

Anónimo disse...

Amigo Viajante

Este ano já acabou, espero sinceramente que este novo lhe traga o fim da travessia do seu deserto, que cada vez mais existam na sua vida muitos pontos de Luz.
Quanto ás respostas ás nossas inquietações, nenhuma ciência nos pode dar pois elas encontram-se dentro de cada um de nós,embora nos alerte para um ou outro factor mais preponderante.
Eu tambem estou inquieta como vai ser este Novo Ano mas....as sábias palavras da sua mãe encaixam "se os homens te fecham uma porta Deus abre uma janela " esperemos que assim seja.

Um abraço de alma
Salamandra

Navegar é preciso.. disse...

Feliz Ano Novo!

Que haja Paz em mim e em você para contagiar o mundo com a Paz que precisamos.
Um abraço,
Navegar é Preciso

Marisa Borges disse...

Olá meu querido amigo,

só regressei hoje e ainda não tive tempo de me pôr a par de tudo, mas não pude deixar de fazer um comentário. Quanto a este ano, creio, e acima de tudo espero, que será melhor do que o anterior. Estarei sempre disponível para o que for necessário, quanto aos termos gerais do ano, confesso que ainda não vi nada, mas poderei fazê-lo assim que me organizar... Ao contrário do que a amiga Salamandra disse, creio que há ciências que nos ajudam a clarificar ideias e se eu puder servir para isso, não hesite em pedir. Contudo, também eu acredito que as respostas estão dentro de si, mas quantas vezes precisamos de uma visão exterior para melhor ver o que se passa?!? Quanto à astrologia, estarão durante todo o ano textos sobre as conjunturas planetárias, mas IdoMind será mais indicada pois essa é a sua área (entre outras). Quanto ao tarot vai haver uma novidade lá no meu espaço(risos). Bom...fica aqui então dito que estarei sempre disponível para ajudar no que puder e for capaz. Desejo um ano repleto de tudo o que for melhor para si!

Beijos

p.s. Adoro a nova imagem...alargar horizontes este ano?!?

Carla O. disse...

Não sei o que o novo ano nos traz, mas desejo sinceramente que te traga pelo menos o principio do fim dessa travessia que (infelizmente) já vai longa.
Espero que saibas podes contar sempre comigo. :)
Bjs