sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Beleza Interior


Apesar de toda a evolução civilizacional a nossa sociedade tem grande dificuldade em aceitar as diferenças.
Para não sermos discriminados passamos grande parte da nossa vida a tentar integrar-nos, ser reconhecidos e aceites pelos outros, preocupando-nos em encaixar num conjunto de padrões sociais.
Nos tempos actuais a boa imagem e sobretudo a beleza fisica são dois aspectos do individuo que poderão definir o seu papel e até estatuto social . Se a imagem se pode melhorar em muitos casos a beleza fisica, apesar dos avanços da cirurgia estética, poderá ser um objectivo inacessível para muita gente que não encaixa nos ditos padrões.
Em muitos casos, à guisa de palmadinha nas costas, dizemos que o mais importante não é a beleza exterior mas sim a interior sem nos apercebermos de que os outros percebem que não acreditamos naquilo que estamos a dizer.
Mas eu acredito nessa beleza interior, eu conheço muitas pessoas que apesar de não estarem ou não se considerarem dentro dos padrões de beleza física reconhecidos pela sociedade, emanam uma luz tão intensa que as tornam inevitavelmente amadas por todos.
Tal é o caso do protagonista do video que resolvi colocar nesta mensagem e que me emociona sempre que o vejo. Mal vestido, gordinho com os dentes tortos mas que num momento quase transcendente deixou sair toda a sua beleza interior e iluminou completamente o local onde se encontrava.


A Beleza interior existe quem tem olhos para ver que veja .



Saudações


O Viajante

5 comentários:

The Seeker disse...

Breath taking!!!!

AS you are a beautiful man, inside and out!!!!!

Love you, thank you for loving me and being so truely beauty.

Big hug and kisses

xoxo

Shin_Tau disse...

Mais umas lágrimas a escorrer pela minha face. Divino...o poder de uma voz é incrível! Este homem é resplandecente de luz, como disse, obrigada por mo dar a conhecer.

Um abraço

Carla O. disse...

Tu és uma dessas pessoas! Sabias disso? Pois, é verdade :)
Obrigada por fazeres parte da minha vida e por tudo o que ensinas e transmites.
Eu acredito sinceramente na beleza interior. Se nos dermos ao trabalho de realmente conhecermos as pessoas, podemos perceber a beleza (ou a falta real dela) de cada um.
Há uma frase/lema que ouvi pela primeira vez num anúncio de um sabonete, se não estou em erro, mas que ficou para sempre: "se eu não gostar de mim, quem gostará?" - penso que tudo começa por aqui.
Um abraço bem apertado, desta amiga que te quer muito bem.

Salamandra disse...

Obrigada muito obrigada chorei sim chorei até de vergonha porque embora tente, por vezes cometemos o erro do julgamento.
Não vou esquecer isto acredite, nem a si que é um ser humano tão atento e que nos vai abanando e fazendo com que façamos os trabalhos de casa.

Um abraço de alma
Salamandra

Femme disse...

Oi!
Achei um site bem legal que possui assuntos relacionados de beleza para quem gosta tais como notícias e dicas! Aí vai o endereço: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=beleza