quarta-feira, 31 de março de 2010

Mas as crianças Senhor...



Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...

(Balada da neve – Augusto Gil)

Tenho alguma dificuldade em entender que raio de sentimento distorcido leva determinada pessoa a abusar sexualmente de uma criança. Contudo é um facto que assim acontece. Na família, na escola nas organizações de juventude eles lá estão. Claro onde estariam os predadores senão perto das vitimas. O aspecto mais insidioso deste ataque aos mais fracos é que é levado a cabo na esmagadora maioria das vezes por aqueles que os deveriam proteger.
Daí que como cristão não entenda a posição que o Vaticano teve ao longo dos anos em que foi detectando os abusos que foram surgindo dentro da igreja, protegendo os criminosos e ameaçando as vitimas de excomunhão, caso tornassem públicas estas situações. Para proteger a organização sacrificam-se os inocentes, decididamente esta é cada vez menos a igreja onde fui baptizado. Onde é que ficou o apelo de Jesus "deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus"?
Hipócritas, clamam que defendem a vida mas são incapazes de defender os vivos, não passam de “túmulos caiados: formosos por fora, mas por dentro, cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de imundície». (Mateus, vs: 23, 27-28. )


Saudações


O Viajante

4 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá Francisco, toda esta história dos abusos sexuais dos padres em relação às crianças causa-me nojo e repulsa.Uma santa e feliz Páscoa.Beijocas.

CAMISOLA PRETA disse...

Na verdade, esta e uma das rezoes porque me sinto cada vez mais afastada da Igreja Catolica...
Keep on writing...love your posts!
Kisses,

Viajante disse...

Olá Fátima

Infelizmente este flagelo passa por todos os lugares da sociedade. A percentagem dos abusos na igreja católica é igual à de outras confissões religiosas, mas como eu disse o que me choca mais é o encobrimento, com total desprezo para os problemas e traumas das vitimas.

Um abraço

O Viajante

Viajante disse...

Olá Camisola Preta
Eu costumo dizer que estou cada vez mais espiritualista, muito cristão e cada vez menos católico.
É lamentavel que uma organização com tantos anos de experiência continue a errar tal como fez à 500 anos atrás. Será que não aprenderam nada? Talvez daqui a mais 500 anos peçam perdão.
Um abraço
O Viajante