quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Idade do Espirito


Eu talvez seja a pessoa menos habilitada a falar sobre este assunto, pelo que peço perdão por qualquer incorrecção, às muitas pessoas e entidades que trabalham neste e no outro plano para a sua divulgação.
Tem tido muitas designações o tempo que se aproxima: Nova Era, Era do Aquário, Idade do Espírito, Tempo da Nova Energia, Era da Luz.
Talvez porque essa tenha sido a designação que me acompanha há mais tempo irei chamá-lo de Idade do Espírito.
Desde os anos 50 do século passado que têm surgido algumas mudanças no planeta, nos seus habitantes e na consciência planetária que de acordo com alguns especialistas começa a apresentar características “Cristicas”.
Os seres humanos começam a relembrar capacidades esquecidas, o religioso começou de novo a ocupar um espaço que no início do século tinha sido ocupado pelo laicismo e pelo cientismo.
Até a ciência e a religião estão a encontrar caminhos de entendimento e tolerância nunca vistos numa sociedade como a nossa dividida entre o Mythos e o Logos.
As sociedades secretas abrem as suas portas e em todo o planeta diversas Entidades Cósmicas, Instrutores e Mestres Ascensos, canalizam através de humanos um conjunto de informações para o novo tempo que se avizinha.
Muitas são as fontes portanto temos de usar de algum discernimento para avaliarmos a sua credibilidade. Eu sigo o princípio da sintonia ou seja quando apesar das pequenas diferenças as grandes linhas são coincidentes, eu aceito o que diz a fonte.
Como se trata de um assunto muito extenso estou a pensar faze-lo em vários capítulos que irão abordar: as profecias, os receios dos nossos cientistas, as mudanças planetárias em curso e os possíveis cenários.
Temos pela frente tempos que serão difíceis, muitos de nós terão que mudar de plano para regressarem adaptados ao novo nível vibratório do planeta, mas assistiremos com certeza à construção de uma “nova terra” que como qualquer nascimento terá as suas dores de parto.

Saudações

O Viajante

1 comentário:

Shin_Tau disse...

Amigo Viajante,

Sei pouco sobre o assunto, como já lho disse noutras ocasiões, e por isso fico contente em saber que vai abordar mais este assunto. Gostei do que li e compreendo-o perfeitamente, não me parece necessário pedir perdão (risos).
Ouso acrescentar uma conjuntura astrológica que ajudou a que esta Era se manifestasse ainda mais. Durante estes últimos 13 anos Plutão encontrou-se no signo de Sagitário, fazendo com que a religião se torna-se num dos assuntos mais importantes da actualidade social. Obrigando a quem não se sentia à vontade para se sintonizar com a parte espiritual, a fazê-lo.

Fico ansiosamente à espera de mais, gostava de compreender melhor este tema, mas o meu Caminho leva-me para outros lados e o tempo não chega para tudo, por isso fazemos as nossas escolhas.

Um muito obrigada pela sua presença, tornou-se, de facto, já num amigo!!!