sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

De Peixes a Aquário



Iniciando-se quando Jesus nasceu em Belém, a era dos Peixes já começou a sua curva descendente. Durante seu reinado, no nosso planeta predominou fundamentalmente o cristianismo que, curiosamente, se apoderou dos símbolos próprios deste signo aquático: seus pregadores eram pescadores de almas, seus seguidores identificavam-se por um icon em forma do peixe, e a sua máxima oferenda era o sacrifício do cordeiro pascal, símbolo da era do Carneiro, dando a entender a total superação desta era, que foi a imediatamente anterior.
O político e o social não escaparam à influência de Peixes: foi, e ainda é, uma era de dogmatismo, de unidade procurada na uniformidade, com escasso ou nulo respeito para a individualidade. Durante os últimos vinte séculos, ser original, independente, individual, significava ser perseguido, marginalizado ou até exterminado.
Como parece lógico, um signo de água teve a água como protagonista: Peixes foi um signo oceânico, regido por Neptuno, e nele não faltaram em nenhum momento as grandes empresas navais.
O mar foi motivo e meio para os povos, como se com o começo de Peixes o homem tivesse descoberto a água e sobre ela exercido seu império, decidindo nos mares o destino das guerras e procurando nos mares o caminho de seu progresso.
Estamos, pois, saindo de uma era de grandes movimentos espirituais, muitos até agora ocultos, ameaçadores, alguns deles até sangrentos em sua prática. Uma humanidade que foi passiva, normalizada e disciplinada no seu aspecto, mas tormentosa no interior, com paixões, impulsos e desejos, sempre controlados, sempre contidos, está a terminar.
Embora de acordo com os calculos astrológicos a nova era de aquário só se inicie por volta do ano 26oo altura em que o sol estará em Aquário, a sua influência já se está a fazer sentir, e será com certeza muito mais promissora, porque a era de Aquário, corresponde à casa 11 regida por Urano, e é uma das mais harmoniosas e belas do zodíaco. Bom para nossos imediatos descendentes, será contudo bastante enfadonho para nós, os que estamos a assistir à mudança de uma era para a outra, porque é tão radical a diferença entre ambas, são tão opostas, que a transição terá de ser forçosamente tempestuosa, tremenda em muitos sentidos, sangrenta com toda probabilidade.
Saudações
O Viajante

(texto adaptado, retirado do site Esotherika)

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola Viajante,
Eu pessoalmente identifico-me muito mais com a nova era de aquario e como sou uma pessoa activa ate sinto prazer em fazer parte da mudanca.
Espero voltarmos a encontrar-nos toudos a volta de 2600 para ver como as coisas estao!
Kisses
Sao

The Seeker disse...

Eu também quero estar no encontro de 2600!!

xoxo

Shin_Tau disse...

Olá Querido Viajante,

que bom voltar a ler os seus textos. Mais uma vez, repletos de informação valiosa e interessante. Quanto à antiga era, a de Peixes, serviu, a meu ver, maioritariamente para que o Ser Humano maturasse as suas emoções, a sua água interior. A capacidade de acção adquirimo-la em Carneiro e agora em Aquário, vamos finalmente aprender a ser livres, a exprimirmos as nossas emoções!

Espero que a transição, que está ser feita há já algum tempo, não seja violenta e muito menos sangrenta. Aquilo que não conseguimos compreender temos a tendência para eliminar, mas a palavra desta nova era é Aceitar!

Espero que todos, incluindo eu, sejamos capazes de enfrentar com Coragem e Amor estas mudanças e também, permita-me a atrevimento, encontrá-lo novamente nessa Era de Aquário

Um abraço

Shin_Tau disse...

Ahhh...esqueci-me de lhe dizer que eu conheço Kate Bush, o meu pai sempre nos deu a ouvir uma grande variedade de música e tive a sorte de conhecer essa voz única. (o meu pai é louco por música, tocava bateria quando era novo, e passou-me esse gosto)
Dou-lhe mais um facto curioso...não é só a aparência que é parecida com esta artista. Não tenho a voz como a dela, mas uma das coisas que me dizem é que a minha voz é diferente, marcante, curioso de tantas "descabeladas" ter escolhido aquela que tem a voz diferente de todas. Cada vez mais fico convencida de que também é bruxo (no bom sentido, claro!) rkrkrkr

Salamandra disse...

Meu caro Viajante
Sim!!! sou eu (risos) ai! as tecnologias!! bom obrigada pelo carinho recebi os seus votos de Feliz Natal e sei que recebeu os meus.
Quanto ao post que dizer!!! esta Era de Peixes acho que obrigou o homem a trabalhar o elemento água, as suas emoções, e quando falamos de emoções é sempre dificil não é?
Acho que chegou agora a tomada de consciência mas como bem diz vai levar algum tempo, temos agora de cultivar a paciência,perseverança e acreditar numa Era mais construtiva eu espero fazer parte dela.

Um abraço de alma
Salamandra